Para inspirar: 10 projetos fotográficos que você precisa conhecer

Oi pessoal! Hoje eu trouxe 10 projetos fotográficos super criativos e maravilhosos que, se vocês ainda não conhecem, já está mais do que na hora de  conhecer.

1. Milas Daydreams – Os sonhos de Mila

A finlandesa Adele Enersen, durante sua licença maternidade, resolveu registrar os sonhos de sua filha Mila. Enquanto a recém-nascida dormia, ela montava cenários e com muita criatividade e uma câmera compacta conseguiu clicks incríveis. As criações estão todas no blog dessa mãe cheia de talento: http://milasdaydreams.blogspot.com.

2. Moon gamesBrincando com a Lua

O fotógrafo Laurent Laveder fez uma série de fotos na qual as pessoas interagem com a lua como se ela fosse um objeto próximo.  O resultado eu não preciso nem dizer que é incrível né? Pra ver a série toda é só acessar o site: http://www.laurentlaveder.com.

3. Dear photography – Querida fotografia

A ideia de Taylor Jones é misturar o passado e o presente numa mesma foto, trazendo uma sensação de nostalgia. É só colocar uma foto antiga no mesmo cenário, encaixá-la e click! Ele recebe fotos do mundo todo e publica aqui: http://dearphotograph.com/.

4. Exploded Flowers - Flores explodidas

Criada pelo fotógrafo Fong Qi Wei, essas fotos são puro amor, principalmente pra quem, assim como eu, ama fotos de flores. A composição é super simples e explora as cores e texturas que só a natureza sabe criar. Da pra ver a série completa no site: http://fqwimages.com.

5. If only for a second – Apenas por um segundo

Esse projeto foi realizado na Mimi Foundation, uma instituição belga de caridade, e registrado pelo fotógrafo Vincent Dixon. Consistiu em pegar os pacientes com câncer, levá-los pra um estúdio, maquiá-los, enchê-los de acessórios, colocar um espelho na frente deles e fotografá-los no exato segundo que abriam os olhos e se viam. Um projeto fantástico, cheio de boas intenções, que fez com que os pacientes esquecessem da doença por pelo menos alguns minutos, e também gerou um livro (“If only for a second”) cuja venda ajuda a instituição. Vale a pena dar uma olha no vídeo da sessão.

6. The world in a bubble – O mundo numa bolha

Tom Storm  decidiu fotografar os lugares que visitava de uma maneira diferente: refletidos em bolhas de sabão! Nem preciso dizer quão mágica as fotos ficaram, não é? Mas pelo que entendi, dá um trabalhão pra conseguir as imagens. A série completa no site do fotógrafo: http://www.tomstorm.net/

7. Flower Skirt – Saia de flor 

A fotógrafa é a russa Tatiana Mikhina. Ela brincou com o ângulo e o desfoque para que a flor presente na cena ficasse parecendo uma saia de dançarina. Projeto super feminino e delicado. Dá pra encontrar a fotógrafa no 500px: http://500px.com/TatianaMikhina.

8. Follow me to – Siga-me para

Outro russo, o fotógrafo Murad Osmann, que registrou suas viagens com a noiva fotografando-a enquanto ela o puxa nos mais maravilhosos cenários. Um detalhe muito legal é que esse projeto foi feito no aplicativo instagram: http://instagram.com/muradosmann/.

9. Half Drag – A Different Kind of Beauty – Metade Drag – Um tipo diferente de beleza

O fotógrafo Leland Bobbé é o autor dessa série impressionante, que mostra a transformação das Drag Queens através da maquiagem e acessórios – detalhe: o efeito foi realizado maquiando metade do rosto mesmo, não em photoshop. Para acessar o portfólio do fotógrafo: http://lelandbobbe.com/.

10. Petheadz 

Zachary Rose, fotógrafo canadense, teve a ideia de substituir a cabeça das pessoas pela dos seus animais de estimação, através do visor da câmera. O efeito é super divertido! Para ver mais fotos do artista segue o link: http://zacharyrose.tumblr.com/.

Traduções livres.

Eu gostaria de lembrar que todas essas fotos legais tem seus autores, que merecem ser creditados por suas ideias, então por favor nunca deixem de citar as fontes ao compartilhá-las ou ao se inspirar para fotografar.

Qual vocês gostaram mais? Conhecem mais algum projeto fotográfico criativo? Se sim, por favor deixem nos comentários, pois eu adoraria conhecer.

Enjoy! ;)

Macro com a lente invertida

Oi pessoal, fiquei longe da internet uns dias e aproveitei pra fotografar muito! =D

Tem uma técnica muito legal que eu resolvi testar e adorei: fazer fotos macro com a lente invertida.

Para quem não sabe, fotografia macro é aquela  de pequenos objetos/seres onde o tamanho deles na foto é o mesmo que o tamanho natural (ou maior).  Lentes especificas pra esse tipo de foto costumam ser caríssimas, mas com essa dica é possível fazer ótimas fotos com a lente do kit, ou, como no caso das fotos que vou mostrar agora, com a 50mm.

Pra isso basta tirar a lente, invertê-la, chegar bem pertinho do objeto e click! E segura firme pra não deixar a lente cair nem ficar torta! Como não dá pra regular o foco com a lente invertida, é preciso ficar se afastando e aproximando do objeto até encontrá-lo (Lembrando que isso só vai funcionar no modo manual, já que no automático a câmera se recusa a bater sem a lente devidamente encaixada).

DSC_0210

Enjoy!